Como descobrir qual é o meu tipo de pele ? pergunta muito comum, que terá respostas agora :*

Tome como rotina observar o seu rosto,principalmente na hora do almoço,  observar pequenas características  que o mesmo apresenta, que te levará a determinar o teu tipo de pele.
 Uma pele de tipo normal, apresenta uma textura suave, poros pequenos e uniformes; raramente apresenta borbulhar; as bochechas são a zona mais seca do rosto ( não sendo considerado um problema) e pode apresentar um pouco mais de brilho e os poros mais dilatados na zona T.
Uma pele de tipo Mista, apresenta uma textura oleosa na zona T, mas seca nas bochechas; poros maiores e mais visíveis na testa, no nariz e no queixo.
Uma pele de tipo mais oleosa, é o tipo de pele de 99% das mulheres Portuguesas( clima é húmido, logo propicio a esse tipo de pele), apresenta um aspecto brilhante, sobretudo na zona T; tem uma textura levemente oleosa, mesmo depois de lavar o rosto; apresenta os poros dilatados e visíveis; as borbulhas e pontos negros são mais comuns; menos sinais de idade, e com esta ultima característica podemos concluir que nem tudo é mau, e veremos mais a frente como uma pele muito seca transparece mais um aspecto de pele não tão saudável, como uma pele oleosa( exige um cuidado maior na sua rotina de limpeza e de cuidado).
Uma pele de tipo mais Seca, apresenta uma textura mais áspera e pode ter pequenas manchas; provoca uma sensação de "repuxado" a seguir a lavar o rosto; os poros são pequenos; e os sinais de idade ( linhas finas e rugas), surgem mais precocemente;
Uma pele de tipo sensível, apresenta uma textura que pode variar entre seca e oleosa; tendência maior para as irritações cutâneas, descamando e ficando vermelha; pode apresentar mais sensibilidade relativamente a produtos cosméticos e maquilhagem( tendência a reacções alérgicas); produtos com álcool podem provocar ardor.  
Mas depois de toda esta informação, o que devemos reter e criar o hábito de hidratar, limpar e tonificar. Mas não esquecer que a pele precisa de cuidados diferentes, para a manha e um cuidado e para a noite será outro, mas nao só, também varia de estação para estaçao . 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exercicio fisico ❤❤

Maquilhagem de hoje 😍😍

Maquilagem de hoje 😍😍