Conceito de maquilhagem !? o que será isto ?

O conceito actual de beleza concentra-se no individuo, nas necessidades sociais, profissionais, pessoais, entre outras. De uma maneira geral o conceito de beleza é este mesmo, não e algo direccionado a mulher apenas, é algo direccionado para todos nos , homens e mulheres. Hoje em dia homens e mulheres preocupam-se quase de igual forma com a aparência ( maior ou menor grau), cada pessoa é única. E no mundo da maquilhagem existe diferenças para cada tipo de pele (tipo de pele, entre outros factores). Sendo a maquilhagem algo utilizado por forma a acentuar ou camuflar características físicas dele ou dela, é algo que deve ser subtil e complexo, deve ser algo pensado, adequado a ocasião, e deve ser algo feito com conhecimento e regras, pois transmite a personalidade de quem a está a usar( não nos devemos deixar levar pela arbitrariedade de escolher as cores, devemos procurar experimentar, e adequar se for o caso, uma cor que não nos assente/ não favoreça tanto, fazer com que resulte, aprendendo como fazer um "jogo" de sombras que nos agrade e nos favoreça... sempre fui adepta de experimentar e fazer com que resulte ;) ). 
Os tons permitem estimular a criatividade, devendo estes estar em harmonia, com as sombras dos olhos ( não tentando colocar a sombra do tom da Íris do olho, isso nao levara ao resultado/ efeito que procura acredite ).
Maquilhagem será o que devemos chamar de obra de arte, forma de expressão( conjuga formas, cores, luzes), valoriza o rosto( quando a mesma fica com um aspecto mais natural, e não com aquele aspecto pesado de quem saiu toda "pintada"). Deve ser usada de forma pensada, com toques suaves, de forma a tornar o rosto mais natural, e nao um rosto com aquele efeito de mascara( para esconder imperfeições ) , que muita gente hoje e dia ainda acredita ser a melhor maquilhagem, mas acreditem que neste mundo por vezes " menos é mais".
E a maquilhagem não deve ser usada, para esconder acne ou outros problemas de pele, pois se ja é um problema, tornas-se- a um ainda maior acredite(consulte um dermatologista em casa de problemas de pele, aborde o assunto com ele, e ele lhe indicara o que será melhor para você e para o seu problema )
PS:Desculpem o texto extenso, mas espero que vos seja muito útil, e e em caso de duvidas, nao existem em questionar, tentarei responder da melhor forma que sei ;) Obrigada pela vossa visita ;* , beijinhos e ate ao próximo post <3


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exercicio fisico ❤❤

Formas de cuidar e de identificar um tipo de pele 😙

Novidades 😙😙 e make a gritar primavera ❤❤❤