Como funciona a nossa pele ✔✔

Processos pela qual passa a pele
Transpira: A pele age como se fosse o nosso terceiro rim, desintoxicando o nosso corpo. Quando fazemos exercício físico o nosso corpo transpira, não só para arrefecer o corpo, mas também aumentam o fluxo sanguíneo, fazendo com que as toxinas sejam libertadas. A transpiração é muito importante, não só para a queima de gorduras como também para a limpeza e desintoxicação do nosso corpo. Apesar de ser visto como algo desnecessário( pois é desconfortável em muitos casos) é algo fundamental para manter o corpo saudável.
Bronzear a pele: a exposição ao sol liberta melanina armazenada, ao mesmo tempo, estimula os melanocitos (celulas que protegem do sol em excesso), produzindo um pigmento protetor ( a melanina)- este processo dura vários dias. A exposição ao sol sem a melanina era como uma frigideira( causadora de cancro de pele).
Envelhecimento: as rugas são o primeiro sinal de envelhecimento, principalmente linhas verticais acima dos lábios e entre os olhos( o local onde as rugas, aparecem, tem causas diversas). A pele está ligada a músculos, que com o movimento excessivo( devido as expressões faciais), a mesma cria um vinco( dando lugar as rugas)- a flexão repetida da pele sobre o músculo subjacente ( cria uma inflamação, lenvando a comprimir o colagenio). A pele jovem destende-se e reage sobre o musculo, mas a pele envelhecida é fina e perde esta capacidade. A medida que envelhecemos a pele pode ficar flácida.
Espero que vos seja útil
este post e até ao próximo ❤❤❤

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exercicio fisico ❤❤

Formas de cuidar e de identificar um tipo de pele 😙

Novidades 😙😙 e make a gritar primavera ❤❤❤