Processo de limpeza da pele ✔✔

A nossa pele, passa por três fases no processo de limpeza.
Temos uma primeira fase onde fazemos a limpeza, onde a maior percentagem de impurezas do rosto são retiradas.
Esta limpeza deve ser feita pela manhã e a noite antes de se deitar. Esta limpeza pode ser feita com gel de limpeza,ou então um leite de limpeza( escolham a melhor opção para vocês, ou então vão variando).
Numa segunda fase é hora de tonificar, este passo deve ser ser feito antes da hidratação, pois o tônico ajuda a remover vestígios de desmaquilhante, elimina resíduos dos poros, limpa em profundidade e contribui para a remoção de células mortas ( prevenindo o aparecimento de borbulhas e de pontos negro) . Leva a um equilíbrio do PH da pele, melhora a micro-circulação , preparando a pele para absorver melhor a hidratação.  Os tônicos adstringente são muito fortes, logo só devem ser usados nos casos em que a pele e mesmo muito oleosa( ajudam a fechar os poros, controlando a oleosidade, reduzindo a produção de sebo, deixando a pele menos brilhante). O tônico deve deixar a pele fresca e uma sensação agradável e não uma sensação de ardor.
Um dos passos mais importantes deste processo é a hidratacao,  é esta fase que ajuda a manter as barreiras de proteção da pele saudáveis e prontas a comprir a sua tarefa de proteção contra agressões do exterior( calor,vento, frio, poluição, etc.), esta fase ajuda a resguardar a água que mantém o rosto hidratado e brilhante, impedindo que essa água essencial para a nossa pele se evapore. São estas as fases pela qual passa o processo de limpeza do rosto, fases essas que devem ser seguidas á regra e sem passar a frente nenhuma delas.
Este processo mantém a pele bonita e saudável e acreditem que não dá assim tanto trabalho como muita gente julga 😘😘 espero que vos seja muito útil este post ❤❤❤ qualquer coisa, qualquer dúvida deixem comentários 💎💎💎💎
Atenção: o uso excessivo de produtos com álcool agride e desidrata a pele, por isso atenção e leiam sempre os rótulos dos produtos que compram, para assim preservar a vossa pele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exercicio fisico ❤❤

Formas de cuidar e de identificar um tipo de pele 😙

Novidades 😙😙 e make a gritar primavera ❤❤❤