Formas de cuidar e de identificar um tipo de pele 😙

Como ja referi num post anterior, temos pelo menos confirmados 5 tipos de pele sendo que um deles ainda divide muitas opiniões.
Pele normal: É uma pele fina, aveludada e macia. Não é seca nem oleosa, não têm os poros dilatados, logo não têm tendência para ter acne ou manchas. Esta pele procura uma limpeza de pele diária, e uma hidratação diferente consoante a estação do ano, sendo preciso um cuidado diário durante todo o ano.
Pele mista: A zona T (testa,nariz e queixo), apresenta características de uma pele oleosa. Tendo tendência a ter os poros dilatados no nariz, e eventuais borbulhas na testa e queixo. Como pode ser seca noutras zonas, fica áspera e com um percoce aparecimento de rugas. Para cuidar desta pele o ideal era usar produtos diferentes( uns para a pele oleosa e outros para a pele seca). Para equilibrar a pele, pode optar por um desmaquilhante para pele normal ou então um tônico adstringente (controlar a oleosidade). Se possível fazer uma máscara na zona T.
Pele oleosa : É uma pele que brilha mais( grande produção de sebo), tem poros dilatados e grande tendência para borbulhas e formação de pontos negros( aparecimento de acne). Cuidados a ter, deve-se usar produtos que estimulem a redução da produção de sebo e ajudar a desobstrução dos poros. Produtos com ácido salicílico fecham os poros, controlando a oleosidade. Lavar o rosto com gel de limpeza para pele oleosa, utilizar um tônico para controlar a dilatação dos poros e equilíbrio do PH da pele. Aplicar uma hidratação não oleosa, deve esfoliar-se 1 a 2 vezes por semana.
Pele seca: É  uma pele fina e baça, repuxa e é aspera, não têm elasticidade e tendência para descair. A pele seca têm mais tendência a ter rugas ( devido a falta de água e óleo). É fragil, logo mais sujeita a irritações e comichão. Envelhecendo mais facilmente devido a falta de elasticidade. Para cuidar desta pele, deve evitar produtos com álcool.  A proteção e fraca logo o uso de álcool pode desencadear, irritações e alergias. Devem ser usados produtos com óleos essenciais, faça uma esfoliação para retirar as celulas mortas e de seguida uma mascara de hidratação.
Pele sensivel: Muitos acreditam que esta não é um tipo de pele mas sim uma condição da pele,enquanto outrospensam o contrario. Este tipo de pele reage a muitas condições como, calor, frio, vento, stress e menstruação. Sofrem constantemente irritações, vermelhidão, comichão, erupção cutânea( acne) e descamação. Deve ser evitada a esfoliação e a água quente. Utilizar produtos de limpeza para este tipo de pele( com PH neutro), o tonico deve ser suave e sem álcool. Se usar maquilhagem, use produtos do tipo mineral ( menos substâncias e conservantes que causam alergia e não irritam a pele). Evitar produtos com perfume.
 Espero que esta informação vos seja muito útil , e qualquer dúvida deixem comentarios e eu tentarei esclarecer ❤ mesmo dúvidas sobre o vosso tipo de pele, deixem questões. Beijinhos e até ao próximo post  😘

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exercicio fisico ❤❤

Novidades 😙😙 e make a gritar primavera ❤❤❤